Smart Reader

smart21.png

GEOLOCALIZAÇÃO DO VÍRUS DENGUE,
ZIKA E CHIKUNGUNYA

É um Dispositivo eletrônico para leitura de testes rápidos com transmissão de dados via 3G/wifi para arquivamento, interfaceamento e backup dos resultados obtidos. É constituído por um smartphone potencializado por um sistema óptico e um algoritmo capaz de procurar, quantificar e ler as linhas de teste e controle, permitindo expressar valores quantitativos e semi-quantitativos em paralelo a resposta por escrito de POSITIVO ou NEGATIVO.

Tem a capacidade de armazenar: data, hora, GEO-LOCALIZAÇÃO GPS), identificação do paciente, anamnese, foto digitalizada do resultado do teste, a resposta por escrito de positivo ou negativo e os valores semi-quantitativos.

Caso seja necessária a anamnese, esta poderá ser realizada pelo dispositivo e deve-se ser customizada para cada doença.  O dispositivo permitira também o calculo de risco porcentual de infecção do paciente, integrando anamnese com resultado sorológico. …

orangecloud

Ao pressionar o botão OK, o teste será finalizado e as informações serão armazenadas no aparelho e enviadas em tempo real para a central de dados.

Os dados coletados pelo aparelho são enviados para a central de informações OrangeCloud e, são transformados em arquivo Data que serão enviados para o Data Bank que se trata de um espaço no computador selecionado para armazenamento de dados. Desse modo, as informações podem ser acessadas de qualquer lugar. Esse sistema favorece a agilidade na consulta e recuperação de qualquer informação registrada pelo Smart-Reader.

smartreadergeolocalizacao

Possibilitando colocar várias cidades, comunidades e vilarejos em rede, mapeando o País por incidência de doença e permitindo, em regiões de difícil acesso por causa da dispersão geográfica, de ter um dispositivo sentinela e promover intervenções “cirúrgicas”, mais eficazes e mais baratas.

smartreadervirus